Não importa se você começou a treinar recentemente, ou se já treina há muito tempo. Não importa se você corre, nada, pedala, luta ou malha. Uma hora ou outra você irá se sentir cansado e desmotivado. Pensando nisso, preparamos essa lista com filmes que vão te motivar a continuar dando o melhor de si durante os treinos!

Que tal aproveitar o fim de semana para assisti-los?

  1. Karate Kid

Neste clássico do cinema acompanhamos a tragetória de Daniel Sam, um adolescente problematico, que aprende o valor da disciplina e do treinamento.

  1. Carruagens de Fogo

As Olimpíadas de 1924, em Paris, se aproximam. Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) pretendem disputá-la, mas seguem caminhos bem diferentes. Liddell é um missionário escocês que corre em devoção a Deus. Já Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente e deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge. Liddell corre usando seu talento natural, enquanto que Abrahams resolve contratar um treinador. Ambos seguem as eliminatórias sem problemas, até que uma das classificatórias de Liddell é marcada para domingo. Ele se recusa a competir, por ser este um dia santo. Percebendo a situação, um nobre oferece a Liddell sua vaga na disputa dos 400 metros. Ele aceita e vence a corrida, assim como Abrahams. A partir de então, os dois integram a equipe do Reino Unido para as Olimpíadas.

  1. Menina de Ouro

Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

  1. Prefontaine

Steve Roland Prefontaine (Jared Leto), nascido em 1951, no Oregon, tornou-se ainda bem jovem especialista em corridas de longa distância. Detentor de alguns recordes, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cáli, em 1971, e buscava a vitória nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, mas uma tragédia interrompeu sua carreira.

  1. Rocky Balboa

A cena do treino de Rocky neste filme é uma das cenas mais famosas da história, somente por essa motivacional o filme já valeria a pena, mas além disso o filme tem uma história muito interessante e motivadora.

  1. Treinador Carter

Baseado em fatos reais, nesse filme acompanhamos a história de Ken Carter, um dono de uma pequena loja esportiva, que passa a treinar o time de basquete da sua antiga escola.

  1. Desafiando Gigantes

Nesse filme acompanhamos a tragetória do treinandor Grant Tayler, que apesar de estar no fundo do poço consegue dar a volta por cima e levar sua equipe até a conquista do campeonato estadual.

  1. Um Casal Quase Perfeito

Kate Moseley (Moira Kelly) é uma jovem muito rica e mimada, que treina patinação artística por estar sendo preparada para conseguir a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno em Albertville, na França. Seu pai, Jack Moseley (Terry O’Quinn), está obcecado em conseguir a medalha e contratou um excelente treinador russo, Anton Pamchenko (Roy Dotrice). Porém nenhum parceiro a satisfaz. Quando é apresentada a um ex-jogador de hóquei, Doug Dorsey (D.B. Sweeney), a antipatia é mútua, mas como parceiros podem obter a almejada medalha. Enquanto os treinos se desenvolvem eles começam a se sentir atraídos, mas surgem vários conflitos.

  1. Annapolis

Jake Huard sonha em um dia entrar para a Academia Naval dos Estados Unidos. Apesar de ninguém acreditar nele, ele acaba conseguindo uma vaga, e chegando lá descobre que irá precisar se esforçar muito mais do que imagina para conquistar seus objetivos.

  1. A Luta pela Esperança

Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de “Cinderella Man” e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.

  1. Duelo de Titãs

Baseado em fatos reais Duelo de Titans, mostra as dificuldades que um novo treinador de futebol tem de superar por ser negro.

  1. Pumping Iron

Nesse documentário recente (2013), podemos acompanhar a preparação e treino de diversos nomes do fisiculturismo atual, enquanto eles treinam para disputar o Mr. Olympia.

 

Comentários

Comentários