Dor muscular é um sintoma já conhecido dos atletas, independente de seu nível. Se você também sofre com as famosas dores pós-treino, esse post vai te ajudar. Abaixo você confere 3 técnicas que vão te salvar, confira:

Liberação Miofascial

A liberação miofascial altera a fáscia (uma espécie de capa protetora dos grupos musculares), devolvendo a elasticidade e flexibilidade perdidas e consequentemente eliminando as dores, sejam elas dores fasciais, miofasciais ou ainda dores da fibromialgia. A técnica consiste na aplicação de pressão em algumas partes do corpo, geralmente utilizando rolos ou sticks próprios para a técnica.

Quiropraxia

A quiropraxia é uma técnica manual que realiza a manipulação e ajuste articular, principalmente na coluna. Alinhar a coluna ajuda a corrigir desvios que dificultam a chegada dos estímulos nervosos aos braços e às pernas. A técnica promove o relaxamento e aumento do tônus muscular, melhora os movimentos e evita dores.  Atualmente, a quiropraxia tem sido procurada por atletas não apenas para prevenir e tratar lesões relacionadas à coluna, ligamentos e músculos, mas também para ganhos na performance.

Acupuntura

Acupuntura é uma técnica milenar que utiliza pequenas agulhas para estimular várias terminações nervosas na pele. Isso faz com que o cérebro libere células com efeitos analgésico e anti-inflamatório. A acupuntura é utilizada no tratamento de lesões e recentemente vem sendo utilizada também para melhorar o desempenho físico e mental do atleta.

Comentários

Comentários