Manter uma rotina regrada com alimentação, treino e descanso nem sempre é uma tarefa fácil. A correria do dia-a-dia pode contribuir com alguns deslizes na alimentação, e às vezes é só o que basta para que todo o ritmo seja comprometido. Por isso, selecionamos alguns aplicativos que prometem te ajudar a não sair da linha, confira:

  • MyFitnessPal

O MyFitnessPal é um dos aplicativos mais completos dessa lista. Possui mais de 3 milhões de alimentos e 350 exercícios em seu banco de dados. Além de contar as calorias, o aplicativo também monitora os nutrientes consumidos, pesos, medidas. Também é possível estabelecer metas específicas, ver gráficos de desempenho e adicionar suas próprias receitas. Além disso, o aplicativo também sincroniza com diversos aplicativos fitness.

Disponível gratuitamente para  iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry

  • FatSecret

O FatSecret possui alguns diferenciais em relação à aplicativos com mesmo objetivo. É muito simples encontrar informações nutricionais e calóricas sobre as refeições, já que no aplicativo é possível filtrar os alimentos pelas marcas e/ou restaurante. Nele também é possível escanear o código de barras dos produtos industrializados. O aplicativo também disponibiliza um diário de alimentação, que permite planejar e acompanhar tudo o que é consumido. Além disso, o FatSecret também possui um diário de exercícios que guarda dados sobre as calorias consumidas e queimadas, além de um controlador de peso.  

Disponível gratuitamente para  iOS, Android e Windows Phone

  • Cron-o-meter

Além do diário de alimentação e plano de exercícios, como os demais aplicativos, o Cron-o-meter se diferencia por ter algumas dietas personalizadas. Ele possui opção de perfil para mulheres grávidas e lactantes, além de dietas personalizadas para vegetarianos e dietas com baixo teor de gordura e/ou carboidratos. Também é possível sincronizar dados de dispositivos de saúde.
Aplicativo em inglês.

Disponível gratuitamente para iOS e Android

  • TecnoNutri

O TecnoNutri é um assistente pessoal de dieta. O aplicativo possui um diário de consumo nutricional, onde é possível cadastrar todos os alimentos consumidos durante o dia e acompanhar por meio de gráficos a quantidade de cada nutriente ingerido (bom para visualizar o que está em déficit e o que está em excesso na alimentação). Além disso, o TecnoNutri também possui planejamento de refeições (com alarmes), meta de ganho ou perda de peso e recomendações nutricionais baseadas em guias do Ministério da Saúde do Brasil e Organização Mundial de Saúde.

Disponível gratuitamente para iOS e Android


  • Medida Certa

O aplicativo reproduz o programa de emagrecimento idêntico a dos ex-apresentadores do Fantástico. Em 90 dias, o usuário é desafiado a reprogramar seu corpo com sugestões de atividades físicas e receitas de diversos famosos.  Aqui você encontra um post completo ensinando a utilizar o aplicativo.

Disponível gratuitamente para iOS e Android

E você? Já utiliza algum dos apps citados? Conta pra gente aqui nos comentários!

Comentários

Comentários