A corrida é um esporte que cresce cada vez mais. Como todo esporte, é preciso ter alguns cuidados para que se possa aproveitar ao máximo sem imprevistos. Praticar corrida de rua ou ao ar livre é uma atividade muito prazerosa, mas são necessários alguns cuidados para não se machucar. 

Para evitar bolhas, calos e unhas danificadas, existem diversos produtos que podem te ajudar. Você encontra todos eles em farmácias por todo o país. Confira nossa seleção:

  • Vaselina

Já temos disponível no mercado alguns cremes antiassaduras, mas a vaselina continua sendo a queridinha dos corredores. Sua composição é ideal para evitar bolhas nos pés e assaduras causadas pelo suor.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

  • Micropore

A “fita” micropore é ideal para proteger unhas machucadas. Caso esteja com uma unha quebrada, machucada, preta ou ainda caso tenha perdido a unha, o ideal é enfaixar a unha com micropore antes de colocar a meia. 

  • Gel de Arnica

O gel de arnica é utilizado há muitos anos para o alívio de dores musculares e articulares, além de ser usado também para casos de luxação, torção e distensões. A arnica estimula a circulação sanguínea, então também é indicada para melhorar a aparência de hematomas. 

  • Curativos para calos 

Existem diversos curativos desenvolvidos especialmente para calosidades nos pés. Eles possuem design e estrutura adequados para a melhoria da pele, além de ácidos específicos que ajudam na retirada do calo. 

  • Curativos hidrocolóides

Esse tipo de curativo vem com um tipo de cicatrizante, dispensando o uso de outros produtos. Como possui alta fixação, pode ser utilizado inclusive na piscina. 

E você, tem algum produto que te ajuda na vida de atleta? Conta pra gente nos comentários!

Comentários

Comentários