Que o esporte traz benefícios para a saúde, todo mundo já sabe. E quando a prática esportiva é feita em família, contribui para a socialização e integração entre pais e filhos. O esporte tem o poder de aproximar todo o núcleo familiar, fortalecer laços e e criar boas memórias.

Pensando nisso, criamos essa lista de esportes e atividades para serem realizadas em família. 

  1. Acampar

ACAMPAMENTO
Acampar é uma atividade ideal para ser realizada em família. Passar alguns dias longe da tecnologia e em contato com a natureza além de super divertido, é perfeito para estreitar e reforçar laços familiares. Você pode escolher um destino em que seja preciso fazer trilhas até sua chegada, ou escolher um camping que tenha algumas atividades, como arvorismo ou rapel.

  1. Jogar futebol

FUTEBOL (1)
No País do futebol, ele não poderia estar fora dessa lista! O futebol é uma ótima atividade para se divertir com a família inteira. O melhor de tudo é que pode ser praticado no parque, em quadras, na praia e pelo próprio bairro.  

  1. Passar um dia no parque

PARQUE
Os parques são uma ótima solução para ter contato com a natureza sem sair da cidade. Presente na grande maioria das cidades brasileiras, você pode passar um dia no parque com a família e curtir o que ele tem a oferecer, seja um passeio de bicicleta, uma partida de futebol, um simples e divertido pega-pega ou ainda, correr caminhar, patinar e andar de skate. Não esqueça de levar comidas e sucos para fazer um piquenique e aproveitar o dia bem alimentado.

  1. Se divertir na praia

dia dos pais
Para os que moram em cidades litorâneas, a praia é um ótimo ambiente para se divertir com a família. Além de curtir o mar, é possível jogar vôlei, frescobol, peteca, futebol… e uma infinidade de outras atividades. O simples fato de ir à praia é benéfico para o corpo. A água do mar possui 
componentes que garantem efeitos positivos para o organismo: ajudam a combater alergias, melhoram o funcionamento do sistema respiratório, aliviam os músculos e permitem a chegada de mais oxigénio às células.

 

  1. Praticar Stand up paddle

STAND U
O Stand Up Paddle pode ser feito em praias, em lagoas e em rios de águas calmas. Apesar de parecer complicado, no primeiro dia de prática, a pessoa já rema, fica em pé e curte. O SUP, como é abreviado, é uma atividade aeróbica completa e trabalha o corpo inteiro. Um fim de semana na praia ou na lagoa pode ficar muito mais divertido com o Stand Up em família!

  1. Se divertir em um clubes ou parques aquáticos

toboagua_diadospaisOs clubes e parques aquáticos são ótimos para a integração da família porque neles é possível realizar inúmeras atividades. Os tobogãs, escorregadores, quiosques d’água e boias grandes para brincadeiras garantem a diversão da criançada e de toda a família! No Brasil, é possível encontrar ótimos parques e clubes em diversas cidades. 

 

E então, o que está esperando? Aproveite o dia dos pais e divirta-se com toda a família!

Comentários

Comentários