O doce é um grande vilão nas dietas. Muitas pessoas conseguem seguir as recomendações do nutricionista, mas não conseguem resistir ao docinho depois do almoço. Pensando nisso, preparamos uma lista com 8 substitutos saudáveis para os doces. Confira:

01-macaMaçã cozida: É uma boa opção para quem quer um docinho fora de hora. Você pode cortar uma ou duas maçãs em 4 pedaços e cozinhar na água. Quando ela amolecer, retire do fogo e deixe esfriar. Para adoçar um pouco mais, pingue algumas gotinhas de mel.


2Mingau de aveia: Receita clássica da vovó, o mingauzinho de aveia é uma opção nutritiva, prática e rápida de fazer e pode satisfazer sua vontade por doces. Seu preparo não leva mais que 5 minutos, basta seguir todas as instruções da caixinha do produto.


03-uva-congeladaUva congelada: Uma deliciosa sobremesa com sabor de picolé. E o melhor de tudo é que é muito fácil de preparar: basta colocar as uvas sem semente em um pote e levar ao congelador, pronto! Ficou com vontade de doces? Coma uma uvinha picolé.


04-sucosSucos: Os sucos de laranja e morango, por exemplo, são ótimos substitutos para as sobremesas comuns. Além disso, ajudam a hidratar o corpo, já que possuem diversos nutrientes importantes. Mas lembre-se, ao preparar o seu suco, não vale colocar açúcar!


05-bala-sem-acucarBala sem açúcar: Uma opção prática para matar a vontade louca por doces. E o mais bacana, hoje o mercado oferece uma imensa variedade de opções em balas sugar-free! Resumindo, escolha o seu sabor e carregue na bolsa sem medo de ser feliz!


06-frutas-docesFrutas doces: Não quer suco? Coma a fruta! As frutas mais doces como banana e manga são opções naturais para comer no lugar dos doces industrializados. Dica: tenha sempre uma no trabalho, assim que tiver vontade de comer doces, você terá uma opção gostosa e saudável.


07nozesNozes, castanhas e frutas secas: As três formam uma excelente combinação para substituir os doces. E o melhor de tudo você encontra o mix pronto em diversos mercados. Mas vai com calma, não exagere na dose, pois algumas castanhas e nozes são bastante calóricas.


08-smoothie-proteicoShakes proteicos:  Os shakes são uma ótima opção para um lanche rápido, prático e muito gostoso. Basta  bater todos os ingredientes no liquidificador. As receitas variam, mas basicamente você vai precisar de algum líquido, frutas e whey protein. Além disso, você pode complementar com iogurte, oleaginosas, sementes e óleos para uma bebida mais nutritiva ainda.

 

Comentários

Comentários