Já falamos sobre a importância da hidratação diversas vezes aqui no blog. Sabemos que manter-se hidratado é importantíssimo para o funcionamento do corpo humano, e quando praticamos esportes, não podemos cometer nenhum deslize.

Durante a prática de exercícios, o corpo dissipa o calor produzido para o ambiente, regulando a temperatura do organismo através da transpiração, gerando uma perda de água e eletrólitos. Esses eletrólitos são a chave para a manutenção da hidratação. Uma vez que a reposição dos eletrólitos é feita, não há queda de rendimento nem diminuição da performance e desempenho durante o exercício.

As bebidas isotônicas repõem os eletrólitos perdidos no suor, mas fica a dúvida: a água é suficiente para hidratar o corpo, ou o isotônico é realmente necessário?

Vai depender do tipo de exercício feito. Para exercícios de alta performance, uma bebida isotônica é a opção mais indicada. Já em treinos leves, beber água durante a prática do exercício é suficiente. O fato é: com uma bebida isotônica, seu desempenho e performance serão superiores, independente do tipo de treino.

É fundamental lembrar que, em qualquer atividade física, a hidratação precisa ser feita desde o início. O consumo de líquidos deve ser compatível com a intensidade do treino.

Conheça o Hydration, a bebida isotônica da DUX Nutrition: para saber mais sobre o produto, clique aqui.

Comentários

Comentários