A salada é uma refeição equilibrada, saudável, prática e muito saborosa. Não é à toa que é uma grande aliada em dietas, programas de reeducação alimentar e no dia-a-dia de quem busca uma alimentação melhor. Uma tendência gourmet que tem conquistado cada vez mais adeptos é a salada no pote!

As saladas no pote, além de superpráticas, ajudam a conservar o alimento por mais tempo e são fáceis de preparar, olha só:

Receitinha-da-AleNa hora de preparar a sua salada, faça em camadas. Na primeira camada, você coloca molhos e temperos. Na segunda camada devem ficar ingredientes densos que podem entrar em contato com o molho, como tomates. Já na terceira camada você pode colocar sua opção de proteína e alguns vegetais mais resistentes, como brócolis. Por fim, na quarta camada ficam os ingredientes secos como grãos, folhas e sementes.
A preparação da salada deve ser feita seguindo a seguinte lógica: os ingredientes molhados devem ficar na base do pote, e os secos, no topo. Seguindo essa dica, sua salada no pote vai ser um sucesso!

Dica Dux: Na hora de consumir, vale dar aquela cachoalhada para que o molho cubra todos os ingredientes. Bom apetite!

 

Comentários

Comentários