Quer perder peso? Saia para uma corrida. Quando se trata de queimar calorias – ou mais especificamente, gastar mais energia do que você consome – poucas atividades são melhores do que uma corrida rápida. A “British Heart Foundation” calcula que um adulto de 75kg gastará aproximadamente 430 calorias numa corrida moderada de meia hora. Isso é aproximadamente um quinto da ingestão diária recomendada. Confira: 

Grafico-HorizontalO boxe e a canoagem gastam mais energia que a corrida, mas são menos acessíveis. Podemos observar que 48 milhões de norte-americanos praticaram corrida, ao mesmo tempo em que apenas 5 milhões praticaram boxe em 2015.

O corpo gasta calorias mesmo quando parado, e algumas pessoas – particularmente as mais pesadas – queimam mais calorias que outras. Mas, independente do seu metabolismo, uma boa sessão de spinning ou de natação fará mais por você do que correr para uma máquina de remo. Os esportes com bola variam. O futebol, por exemplo, exige dois terços mais de calorias do que o voleibol. Tênis e basquete são igualmente exaustivos, enquanto golfe e skate são mais cansativos que caminhar.

Grafico---Blog

Perder alguns quilos não é a única razão para se manter ativo. Praticar regularmente exercícios moderados também reduz o risco de doença cardíaca. Aqueles que preferem atividades atividades intensas, mas realizadas num curto espaço de tempo, terão uma capacidade aeróbica melhor. Halterofilistas por sua vez, podem não se importar com a quantidade de calorias gastas, mas com a definição do corpo por exemplo.

Para aqueles que ainda relutam em praticar algum esporte, as atividades domésticas são sempre uma opção. Pesquisas mostram que cerca de 60% dos adultos norte-americanos praticam relações sexuais a cada ano. Não existem dados oficiais para tarefas domésticas, mas as estimativas estão na mesma faixa. Uma hora cortando a grama ou uma hora e quarenta minutos aspirando a casa vai queimar tantas calorias quanto uma corrida de meia hora. Sexo? Não muito. Você precisaria de três horas da atividade para queimar tantas calorias quanto uma corrida.

Traduzido livremente a partir deste artigo.

Comentários

Comentários