Já está com as suas férias marcadas e se perguntando como manter a dieta na viagem? Separamos 5 dicas para te ajudar a curtir seus merecidos dias de descanso sem deixar de lado a sua dieta!
5 dicas de como manter a dieta na viagem:
1° Mantenha a rotina na viagem
Manter a rotina na viagem em 100% é um desafio enorme! Mas você pode escolher alguns pontos da sua rotina para não abrir mão. Por exemplo: manter seus horários para fazer as refeições, ter sempre água com você, opções de lanches práticos que você consiga levar para onde for, manter sua rotina de suplementação, aproveitar para fazer exercícios como forma de lazer, etc.
Para facilitar a execução dessas rotinas durante a viagem, ter uma programação definida previamente pode te ajudar muito. Organize a “agenda da sua viagem” mas deixe também espaço para surpresas acontecerem.
2°Use suplementos para facilitar a dieta
Se você usa suplementos na sua rotina, leve eles! Assim a pergunta de como manter a dieta na viagem acaba de ser facilitada. Contudo, para alguns essa lista pode ser bem grande e talvez não seja viável, nem necessário, levar tudo. Nesse caso, a dica é priorizar os essenciais e aqueles que podem facilitar a sua dieta.
Por exemplo:
-
Whey Protein
Além de ser recomendado para consumo após o treino, você pode levar algumas doses extras para evitar ficar um intervalo maior que 4 horas sem se alimentar. Dessa forma você garante que não vai perder massa muscular além de ter saciedade e evitar chances de excessos e compulsões nas próximas refeições.
Uma boa ideia é levar saches de whey protein para não precisar levar aquele potão de whey, assim ocupa pouco espaço na mala e evita perrengues em aeroportos.
-
Creatina
O ideal é manter a creatina durante a viagem para não perder os benefícios de ganho de massa muscular e desempenho devido a necessidade de consumo diário, principalmente se começou a usar a pouco.
Por esse motivo a creatina entra na nossa lista de suplementos para levar para a viagem. Como a quantidade diária de suplemento de creatina é pequena, você pode levar no avião dentro de um potinho ou garrafa sem problemas.
Agora uma dica de ouro, boas creatinas investem no selo Creapure®. Esse selo comprova que sua matéria prima é 100% creatina e livre de qualquer tipo de contaminação. Caso a sua não tenha esse selo, o ideal é você trocar para garantir a qualidade e segurança do suplemento para a sua saúde.
-
Carboidratos e repositores de sais
Se você já é a pessoa que não abre mão dos treinos durante as suas viagens, sabe da importância do carboidrato antes, durante e depois do treino, além de sais como sódio, potássio e magnésio para aqueles treinos mais longos ou em locais mais quentes e úmidos.
Aqui temos infinitas opções, de suplementos e inclusive alimentos, como frutas, mel, isotônicos etc. Portanto, escolha usar aquele que estiver mais habituado para evitar algum desconforto durante o seu treino nem atrapalhar a sua viagem.
3° Whey protein como aliado para manter a dieta na viagem
Além de garantir a praticidade e a proteína necessária para manter e ainda ganhar massa muscular após o seu treino, o whey protein pode ser usado de outras formas. Por exemplo, já sabe que a viagem será do tipo “almoço e janta”, você pode usar o whey como parte de refeições intermediárias mais práticas mesmo quando não praticar nenhum exercício.
Consumir o whey protein dessa maneira com certeza vai facilitar a sua dieta na viagem!
4° Aproveite para conhecer o local praticando algum esporte
Se você quer viver experiências únicas durante a sua viagem, experimente praticar esportes novos, sair para correr, esportes aquáticos, alugar uma bicicleta, patinetes, skates, as possibilidades são infinitas. Escolha uma que te pareça mais interessante e divirta-se!
Além de te ajudar a manter a dieta na viagem, aumentando o seu gasto de energia, vai te fazer conhecer mais do local que está de forma divertida e prazerosa.
5° Para manter a dieta na viagem, já pegou a garrafa de água?
Por último mas não menos importante, já separou a sua garrafinha de água para carregar contigo para cima e para baixo? Se ela for sua fiel escudeira, será bem mais fácil de manter a dieta na viagem.
Seu intestino provavelmente não sofrerá, como muitas vezes acontece, irá se sentir com mais disposição, além de ajudar a não sentir um forte cansaço ao final do dia após tantos passeios.
A dica de ouro para a hidratação é: ” _seu peso_ x 35ml = TOTAL DE ÁGUA DIÁRIA em ml”.
Por exemplo, uma pessoa de 60kg precisaria de 60kg x 35ml = 2100ml. Lembrando que se caso você se exercite, deve aumentar ainda mais esse consumo.
Agora conta aqui nos comentários, você costuma aplicar alguma dessas dicas na sua rotina de viagens? Possui outros hábitos? Compartilha para ajudar outros viajantes a manter a dieta em suas viagens.
Referências:
- Antonio J, Candow DG, Forbes SC, Gualano B, Jagim AR, Kreider RB, Rawson ES, Smith-Ryan AE, VanDusseldorp TA, Willoughby DS, Ziegenfuss TN. Common questions and misconceptions about creatine supplementation: what does the scientific evidence really show? J Int Soc Sports Nutr. 2021 Feb 8;18(1):13. doi: 10.1186/s12970-021-00412-w. PMID: 33557850; PMCID: PMC7871530.