As provas de corrida estão ganhando cada vez mais popularidade. Corridas de rua e corridas temáticas já são velhas conhecidas dos corredores amadores e de elite. Atualmente, uma nova categoria tem conquistado cada vez mais adeptos: as corridas com obstáculos.

A corrida com obstáculos geralmente é competida em times, e os obstáculos podem ser super variados envolvendo rastejar pela lama, escalar muros, piscinas de gelo e até correr em meio a fios desencapados. Esse tipo de prova exige um bom preparo físico, uma vez que vários grupos musculares vão entrar em ação (muitos dos quais não são trabalhados em modalidades “convencionais” de treino). Por isso, é de extrema importância que você se dedique na preparação antes da prova.

É preciso focar em exercícios que te ajudem a ter mais equilíbrio, força, agilidade e sustentação. Além disso, uma boa dica é pesquisar os obstáculos da sua prova, e montar uma sequência de treinos que englobem a exigência técnica e física de cada obstáculo. Estudar as estratégias para a conclusão de cada etapa também é fundamental para que você conclua a prova com sucesso e sem nenhum acidente. Caso você seja iniciante nesse tipo de prova, nós indicamos que você inicie a preparação focada em obstáculos pelo menos três meses antes da prova.


Template-Call-to-Action--EnergyKick

DICAS PARA O DIA DA PROVA
Ao escolher sua roupa, leve em consideração que vai passar por diferentes condições e terrenos. O calçado mais indicado seria um tênis de trail run.

Para prevenir e evitar acidentes, é importante ter bastante cuidado, não agir por impulso e executar os movimentos com bastante foco.

Você precisará de muita energia durante a prova, por isso, prefira carboidratos de baixo índice glicêmico. Um suplemento como o DUX® EnergyKick™ é uma boa pedida, já que ele possui diferentes tipos de carboidratos, fornecendo energia imediata e gradual.

Leia também:
Conheça o EnergyKick
Saiba tudo sobre a Taurina

Ficou curioso? Confira como é a Bravus Race, uma das mais relevantes corrida de obstáculos do Brasil:


 

Comentários

Comentários