Na hora de começar uma atividade física, com tantas opções disponíveis, é comum ficar indeciso sobre qual modalidade praticar. Por possuírem resultados similares, muita gente fica na dúvida entre praticar crossfit ou musculação. A musculação, praticada em academias, atrai muitos alunos pela facilidade e comodidade. O Crossfit, apesar de ser uma modalidade relativamente nova no Brasil, atrai cada vez mais praticantes. Antes das nossas considerações, saiba um pouco mais sobre cada modalidade: 

Crossfit: É uma modalidade padrão baseada em treinos de curta duração e alta intensidade. Os treinos são diferentes todos os dias e o foco também: um dia se trabalha cardio, no outro explosão, no outro força e assim sucessivamente. Por ter curta duração e alta intensidade, quando falamos em perda de gordura, força e definição muscular, o crossfit dá resultado bem rápido. Fique atento: apenas profissionais registrados junto ao Crossfit podem realizar esse tipo de treino. Portanto, caso escolha essa modalidade, verifique as credenciais do local escolhido.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Musculação: A musculação é uma modalidade em que você pode conquistar diversos objetivos: hipertrofia, aumento de força, emagrecimento, resistência… Os resultados vão depender do tipo de treino e dieta adotados. Praticada em academias, a musculação costuma ser acessível financeiramente e também em relação à horários e localização. 

Como escolher?

Caso você seja iniciante, deve escolher a musculação. O crossfit trabalha vários grupos musculares durante a execução dos exercícios, exigindo uma consciência corporal mais desenvolvida e um condicionamento físico melhor. A musculação isola o grupo muscular que está sendo trabalhado, se tornando mais segura. Os equipamentos da musculação também contribuem para a execução correta do exercício. 

No entanto, a principal regra para escolher sua atividade física é bem simples: escolha o que te dá mais prazer.

O ideal é escolher aquilo que te dê mais prazer. Você precisa se identificar com seu treinamento, para querer treinar todos os dias. Se você não se identificar com o treino, é muito mais fácil inventar uma desculpa para não ir. 

Comentários

Comentários