Todo atleta, seja ele amador ou profissional, corre risco de sofrer lesões. Atualmente, os tratamentos de prevenção vem ganhando mais popularidade. Cada vez mais atletas buscam uma assistência multidisciplinar e integral, que visa a prevenção de lesões e tratamento quando necessário. Além dos métodos convencionais, outras terapias ganham popularidade para a prevenção e tratamento desses problemas.

A quiropraxia se dedica ao tratamento de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético através de técnicas de terapia manual, manipulações, exercícios e orientação postural. O quiroprata procura diminuir a dor e tensão, restaurando o movimento adequado do corpo.

Um atleta de médio a alto desempenho sempre está sujeito a lesões nas articulações, assim como possuem necessidade de recuperação acelerada, a quiropraxia tem se mostrado uma excelente alternativa para o tratamento. Suas técnicas podem ser utilizadas juntamente como o tratamento fisioterápico, e potencializar ainda mais a recuperação. Além disso, existem técnicas na quiropraxia que visam melhorar o desempenho de atletas, buscando eliminar toda e qualquer fonte de dor muscular, recuperando a movimentação normal das articulações e consequentemente, melhorando a performance do atleta.

A quiropraxia pode e deve ser utilizada para prevenção, aumento da performance e tratamento de lesões. Para prevenção, o método avalia e corrige a coluna dos atletas, identificando problemas nas articulações e músculos antes que eles comecem a gerar dor. Para o  aumento de performance, a quiropraxia melhora a amplitude de movimento para o máximo desempenho nos esportes. Já no tratamento de lesões, é possível diminuir a gravidade de uma lesão e reduzir sua dor. O atleta pode ter uma recuperação mais rápida, retornando mais rápido ao esporte.

Visitar o quiroprata regularmente proporciona ao atleta um corpo equilibrado, maior amplitude de movimento, melhora na postura, na respiração e no bem-estar físico.  Todos esses fatos auxiliam na evolução da performance e da saúde, para que o atleta atinja resultados cada vez melhores.

Comentários

Comentários