Praticar atividade física faz bem para o corpo e mente.  Se realizada a dois, os resultados podem ser ainda maiores. Para muitos, estar num relacionamento significa engordar alguns quilinhos e levar uma vida menos ativa. Mas, em vez de se acomodar, que tal treinar juntos? Confira abaixo 7 vantagens de treinar em dupla:

  1. Resultados mais rápidos

O casal irá se ajudar a não faltar e a não desistir até que o treino esteja feito. Quando os dois estão buscando o mesmo objetivo, alcançar as metas pode ser mais fácil. É importante que não se crie uma dependência, então, mesmo treinando juntos, se sua dupla não puder ir não significa que você também não vai.

  1. Menos erros cometidos

Revezar os aparelhos significa ter o parceiro ajudando seja na correção de postura, seja para dar aquela forcinha para completar a série. Sua dupla também pode orientar quando houver algum tipo de exagero ou desleixo na hora do treino.

  1. Espírito de equipe

Treinar em conjunto, ver os resultados aparecerem, conquistar metas. Trabalhar em conjunto pode inspirar o casal a traçar novas metas e a trabalhar sempre em conjunto para concretizá-las.  

  1. Adeus timidez

A timidez pode ser um grande problema. É comum que algumas pessoas se sintam deslocadas por estar com o corpo fora de forma e involuntariamente, sabotem o próprio treino. Com o parceiro ao lado, o ambiente será mais confortável e o treino mais eficiente.

  1. Melhora no relacionamento

Todo mundo sabe que atividade física traz benefícios não apenas ao corpo, mas também à mente. Praticar exercícios eleva a autoestima, alivia a ansiedade e estresse e promove a sensação de bem estar. Além disso, treinar junto fortalece a união, já que é mais um momento para o casal curtir a dois.

  1. Vida sexual ativa

Ainda sobre os benefícios da atividade física, é cientificamente provado que a prática regular de exercícios melhora a vida sexual. Adicionando os benefícios que citamos acima, como a melhora na autoestima, a união do casal é fortalecida.

  1. Melhora na qualidade do sono

A prática de atividade física é uma das maneiras de ter uma boa noite de sono. Exercitar o corpo traz sono mais profundo, e consequentemente, mais reparador. Com uma boa noite de sono, o rendimento no dia seguinte é melhor, além do melhor funcionamento do corpo e mente.  

Comentários

Comentários