Você já deve ter percebido que a taurina é um componente presente em diversos produtos: suplementos alimentares, bebidas energéticas, encapsulados, e por aí vai. Hoje vamos falar tudo sobre ela, confira:

A taurina é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo humano e é encontrado em diversos alimentos. No corpo humano, é encontrada em concentrações elevadas nos músculos, no cérebro, coração e sangue. Possui propriedades antioxidantes, dá suporte ao desenvolvimento neurológico e ajuda a regular o nível de água e minerais no sangue.

A taurina é encontrada naturalmente em carnes, peixes, leite materno e muitas vezes está presente em suplementos alimentares. O aminoácido se tornou incrivelmente popular no setor alimentício, incluindo suplementos alimentares, alimentos funcionais e bebidas energéticas. Pesquisas nutricionais nessa área mostram os benefícios da taurina promovendo funções fisiológicas e melhora de performance.

O principal benefício da taurina é o aumento do foco mental, que consequentemente melhora a performance de atletas.

O DUX® EnergyKick™ abastece o estoque energético do organismo, que é o combustível chave para o melhor aproveitamento do exercício físico. Ele proporciona maior resistência física, evita cãibras e desidratação, melhora a performance, atrasa a fadiga física e mental e é de fácil digestão e absorção. Nele, você encontra 600mg de taurina, além de diferentes fontes de carboidratos, simples e complexos, com o objetivo de proporcionar um aporte imediato e gradual de energia. Dessa forma, seu corpo terá uma reposição energética instantânea, ao mesmo tempo em que receberá um estoque que será consumido ao longo do exercício.

Template-Call-to-Action--EnergyKick

É importante lembrar que em bebidas energéticas comuns, das que você encontra com facilidade no supermercado, são encontrados diversos outros ingredientes, como grandes quantidades de açúcar e cafeína. Ingerir muita cafeína pode aumentar seus batimentos cardíacos, pressão sanguínea, interferir no sono e causar nervosismo e irritabilidade. Já a ingestão de altas doses de açúcar causa um pico de glicemia e, em seguida, traz uma exaustão ainda maior do que a sentida antes do consumo desse tipo de produto.

E você, já provou o EnergyKick ou outro produto com Taurina? O que achou dos resultados?

Fontes: 

http://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/nutrition-and-healthy-eating/expert-answers/taurine/faq-20058177
http://www.lifeextension.com/magazine/2013/6/the-forgotten-longevity-benefits-of-taurine/page-01
http://www.webmd.com/vitamins-supplements/ingredientmono-1024-taurine.aspx?activeingredientid=1024&
http://www.news-medical.net/health/Taurine-Toxicity.aspx
http://www.mundoboaforma.com.br/taurina-o-que-e-para-que-serve-e-efeitos-colaterais/
http://congestive-heart-failure.emedtv.com/taurine/taurine-overdose.html

 

Comentários

Comentários